fbpx

10 Dicas para escolher Pisos e Revestimentos

Finalmente chegou a etapa mais gostosa da obra, a escolha dos Revestimentos. Com tantas opções disponíveis no mercado, as escolhas e combinações podem ser um tanto difícil, confira então algumas dicas importantes e boas compras!

  • O tipo de ambiente é determinante na escolha dos revestimentos.

Deve-se levar em conta se o ambiente é área externa ou interna, se é área seca ou molhada ou se tem acesso direto as áreas externas. É importante saber essas informações para começar a escolher os revestimentos.

 

  • Produto compatível com o ambiente.

Definido o tipo de ambiente você deverá escolher um revestimento que seja indicado para o mesmo, o fabricante indica os ambientes que o produto pode ser instalado.

 

  • Cuidado na escolha dos modelos pelo catálogo ou pelo site.

As cores e as texturas nem sempre são iguais ao que vemos pelos site ou catálogo, por isso é importante ter a amostra em mãos para fazer a escolha certa.

 

  • Estoque ou produção.

Antes de definir no orçamento as peças escolhidas, verifique se a loja ou o fabricante tem a quantidade necessária para a metragem de sua obra, é comum alguns modelos saírem fora de linha ou interromperem a produção por algum tempo.

 

  • Paginação de piso.

É ideal fazer o projeto de paginação de piso para definir como serão instalados os revestimentos de piso e parede, isso evita desperdícios na obra além de formar uma composição mais harmônica. Também auxilia na quantificação dos produtos para não comprar nem a menos e nem muito a mais.

 

  • Escolha dos produtos.

É mais fácil começar a escolher os produtos pela base, ou seja, pisos e revestimentos de maior quantidade ou que vão ser instalados na maior parte da casa e depois você inclui as peças decorativas como pastilhas por exemplo, dessa forma fica mais fácil fazer as combinações sem errar nas escolhas.

 

  • Quantificação de produtos.

A quantidade de pisos e revestimentos deve ser calculada com reserva de 10% a 15% para o caso de perda por corte errado, rodapés ou para futura manutenção. Dependendo da paginação de piso, formato e desenho da peça, a reserva posse ser mais que 15%.

 

  • Cronograma

Encomende o material com antecedência e programe a entrega dos materiais de acordo com o cronograma da obra.

 

  • Recebimento do material

Confira os produtos no ato da entrega para evitar peças defeituosas, quebradas ou de tom diferente.

 

  • Especificações do fabricante

A base na qual o revestimento será assentado deve obedecer aos padrões exigidos pelo fabricante das peças, bem como, os espaçamentos e argamassas utilizadas.

 

É claro que tudo fica mais fácil com a ajuda do Arquiteto, entre em contato com a gente pelo número (14) 99740-8330.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *