fbpx

Como escolher a piscina ideal?

Ah! O Verão! Que tal uma piscina pra chamar de sua?

Com a chegada do verão, sol e calor intenso, todos querem um lugarzinho pra se refrescar, não é mesmo? E que tal incorporar uma piscina na sua área de lazer? Acolher a família e amigos é sempre muito bom e com uma piscina então, é diversão garantida!

Quando o assunto é piscina uma das principais dúvidas é o sistema construtivo a ser adotado, existem três opções, concreto/alvenaria, fibra de vidro ou revestimento em vinil.

Veja abaixo algumas características de cada sistema construtivo e escolha a sua:

Concreto/Alvenaria: Pode ser executada sob medida conforme tamanho e formato definidos no projeto arquitetônico, e a partir disso é construída uma estrutura em concreto armado, que é impermeabilizado, podendo ser revestida com azulejos, pastilhas ou pedras. Sua durabilidade – em média – é de 25 a 30 anos.

Fibra de vidro: É um bolsão rígido pré-fabricado e por isso não pode ser executada sob medida, os modelos são determinados pelos fornecedores e a partir de sua escolha o mesmo pode ser instalado rapidamente em sua obra. Os fabricantes oferecem longas garantias, em média 10 anos.

Revestimento em vinil: Pode ser executada sob medida e, assim como as piscinas em concreto/alvenaria, também utilizam estruturas em concreto armado, porém, dispensa impermeabilização e revestimento. O vinil é um bolsão que chega pronto na obra, no tamanho exato da estrutura, sendo um material impermeabilizante que também serve como acabamento, tendo inúmeras estampas. Sua durabilidade média é de 10 anos.

Agora que você já conhece um pouco de cada sistema construtivo escolha aquele que melhor se adapte ao seu projeto e não se esqueça de contratar uma Arquiteta qualificada para te ajudar no planejamento da sua área de lazer com piscina.

E aí, vamos dar um mergulho nessa ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *