fbpx

O que é Projeto de Interiores?

O projeto de interiores é um conjunto de informações necessárias para se executar um ambiente bem planejado e estudado por dentro, com a função de criar um espaço confortável e bem dimensionado. Esse tipo projeto pode ser desenvolvido logo depois do Projeto Arquitetônico definido no papel (O Projeto Arquitetônico é, resumidamente, o que define a estrutura da construção, as alvenarias, aberturas, coberturas, níveis de piso…etc), bem como, para obras em construção ou edificações antigas.

O projeto de interiores pode ser desenvolvido para qualquer tipo de ambiente interno ou externo (como varanda ou área da piscina, por exemplo) e para qualquer tipo de construção, como por exemplo, construção residencial, comercial ou industrial.

Esse tipo de projeto é essencial para ajudar a finalizar a construção por dentro dos ambientes ou para reformar algum espaço, sendo assim o projeto de interiores está presente sempre quando é necessário se fazer uma reforma, adequação, restauração, ou qualquer modificação interna.

O projeto de interiores pode ser bem complexo, minucioso e detalhista porém o mais importante é que ele seja exequível, ou seja, que apresente informações necessárias para quem vai executar esse projeto e torna-lo algo real. Para este projeto é fundamental definir a posição dos móveis fixos e soltos, equipamentos hidro sanitários, detalhes do piso e revestimentos de parede, iluminação e pontos elétricos, pontos de hidráulica, detalhes do forro, detalhes de tampos e pedras, detalhes específicos e também pode ser composto por modelagem em 3D.

A modelagem em 3D é fundamental para que o cliente visualize como será o ambiente acabado, podendo ser representado com móveis, cores, iluminação, textura, acabamentos, enfim, é uma linguagem global que facilita a compreensão do projeto e também sua execução.

Gostou dessa informação?

Quer começar o seu projeto de interiores? Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *