fbpx

Quer começar seu Projeto Arquitetônico? Saiba como desenvolvemos as etapas desse trabalho.

Quer começar seu Projeto Arquitetônico? Saiba como desenvolvemos as etapas desse trabalho.

Pesquisas

Levantamento sobre as necessidades do cliente, normas vigentes e dados do lote, como por exemplo: tamanho do lote e da obra pretendida, identificação do norte para verificação da insolação, topografia do terreno, vegetação, taxa de ocupação, taxa de permeabilidade, recuos… E mais uma série de informações fundamentais para reproduzir o desejo do cliente da melhor forma possível.

Estudo Preliminar

Consiste em definir a ocupação da área a ser construída no lote ou área pretendida, planejar cada ambiente (interior e exterior), adotar circulações e aberturas dentro dos espaços, distribuir os móveis e todos os equipamentos necessários para a funcionalidade da construção.

Anteprojeto

Etapa onde define-se o PARTIDO ARQUITETÔNICO (ideia, modelo, estilo, conceito…etc.) a ser adotado e desenvolve-se o PROJETO 3D, que possibilita uma clara compreensão da obra a ser executada. A modelagem 3D é uma ferramenta que consegue representar a estética desejada com volumetria, cor, textura e iluminação, esta fase é fundamental pois ajuda na visualização global do projeto.

Detalhamentos de Projeto

Elaboração dos desenhos finais que serão encaminhados para aprovação na Prefeitura. São plantas, cortes, fachadas, elevações, implantação e detalhes específicos que serão analisados para verificar se seu projeto está de acordo com os padrões exigidos pelo seu loteamento, plano diretor, código de obras e normas regulamentadoras.

Sendo aprovado o processo na prefeitura você receberá o alvará para iniciar a construção, mas o projeto não para por aí!

Projetos Executivos

É um conjunto de detalhamentos dos elementos e particularidades da construção de modo a gerar informações suficientes para a execução da obra conforme planejado, como por exemplo: projetos de locação da obra, pontos elétricos, pontos hidráulicos, projeto luminotécnico, projeto de forro de gesso, paginação de piso, detalhamento de tampos, etc.

A quantidade de detalhamentos varia conforme o tipo de obra e o gerenciamento contratado pelo cliente, com certeza, quanto mais detalhamentos, melhor será o resultado final!

Os comentários estão encerrados.